Aqui estão as postagens sobre Pernambuco que já foram escritas.

  • praça-bezerros-webBezerros – PE – Cidade do agreste pernambucano, localizada entre Gravatá e Caruaru, distante de 32 km da primeira e 40 km da segunda, ou seja, praticamente na metade do caminho entre as duas cidades. Sua principal atração são os papangus que, no carnaval se vestem de palhaços com máscaras.

 

  • feira-caruaruCaruaru – PE – Cidade do agreste pernambucano localizada a 135 km de Recife, sendo a segunda cidade mais populosa do Estado. Conhecida como a Capital do Agreste, disputa com Campina Grande -PB o título de Capital do Forró. No São João é muito visitada e a festa dura mais de um mês. Um outro atrativo da cidade é a feira que é uma das maiores feitas ao ar livre do mundo.

 

  • Floresta do Navio – PEfloresta-do-navio também conhecida como Terra dos Tamarindos pela grande quantidade desta fruta que produz, é a segunda cidade pernambucana em extensão territorial.  Localiza-se a uma distância de 433 km da capital pernambucana e é muito conhecida pela disputa entre as famílias Ferraz e Novaes que dominam o município do sertão pernambucano.

 

  • garanhunsGaranhuns – PE cidade do agreste pernambucano distante de 230 km de Recife, também conhecida como a Suiça Brasileira pelo seu clima europeu, tem inúmeros atrativos e pontos de turismo para visitar e conhecer. A cidade é muito famosa pelo seu Festival de Inverno que acontece todos os anos no mês de julho desde 1990, sendo o maior evento do gênero do país, atraindo milhares de turistas do mundo inteiro.

 

  • petrolinaPetrolina – PE cidade pernambucana do sertão do São Francisco conhecida pela qualidade dos vinhos que exporta, é a segunda maior cidade do interior do Estado, atrás apenas de Caruaru. Um de seus maiores troféus é o de ser a cidade com melhor índice de saneamento do nordeste brasileiro. É também muito conhecida pela sua gastronomia a base de caprinos e ovinos sendo muito famoso o Bodódromo, local que congreta vários bares e restaurantes.

 

  • brennandRecife – PE – Oficina de Brennand – local imperdível para quem visita Recife. Museu com inúmeras obras de arte e a maior coleção de armas brancas do mundo. Belezas em todos os lugares para onde você olhar e um lugar onde você vai se sentir como se estivesse na Europa, no Castelo de Buckingham por exemplo.

 

  • recife-olindaRecife e Olinda – PE – cidades irmãs e vizinhas, sendo a primeira capital do Estado e a segunda Patrimõnio Histórico e Artistico da Humanidade. Ambas com suas belezas de riquezas artísticas e culturais. Comemoram aniversário na mesma data – 12 de março, sendo a segunda, dois anos mais velha que a primeira.

 

  • triunfoTriunfo – PE cidade do sertão pernambucano, no Vale do Pajeú, a 400 km de distância da capital do Estado. É outra cidade com clima europeu, podendo sua temperatura no inverno chegar a 10ºC. Localiza-se no Planalto da Borborema tendo seu ponto culminante, o Pico do Papagaio, uma altitude de 1260km.

Para acessar qualquer um deles, clique no link correspondente. E uma boa companhia para sua viagem com o Seu Companheiro de Viagem.

Anúncios