Aqui você encontrará os destinos sobre os quais já escrevi localizados no Brasil:

  • Barbarra-sao-miguel-3markra de São Miguel = AL – cidade localizada no litoral norte do Estado de Alagoas com ótimos passeios para você fazer e se divertir. Veja na postagem locais que você deve evitar e outros que você precisa conhecer como a Praia do Francês e a Praia do Gunga.

 

  • praça-bezerros-webBezerros – PE Cidade do agreste pernambucano, localizada entre Gravatá e Caruaru, distante de 32 km da primeira e 40 km da segunda, ou seja, praticamente na metade do caminho entre as duas cidades. Sua principal atração são os papangus que, no carnaval se vestem de palhaços com máscaras.

 

  • Brasília – DF– Capital do Brasil, Brasília existe desde 1960 e conta com uma arquitetura moderna e arrojada, idealizada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Conta também com muitos monumentos importantes e alguns muito belos como a Praça dos Três Poderes ou a Catedral Metropolitana.

 

  • feira-caruaruCaruaru – PE Cidade do agreste pernambucano localizada a 135 km de Recife, sendo a segunda cidade mais populosa do Estado. Conhecida como a Capital do Agreste, disputa com Campina Grande -PB o título de Capital do Forró. No São João é muito visitada e a festa dura mais de um mês. Um outro atrativo da cidade é a feira que é uma das maiores feitas ao ar livre do mundo.

 

  • floresta-do-navioFloresta do Navio – PE  também conhecida como Terra dos Tamarindos pela grande quantidade desta fruta que produz, é a segunda cidade pernambucana em extensão territorial.  Localiza-se a uma distância de 433 km da capital pernambucana e é muito conhecida pela disputa entre as famílias Ferraz e Novaes que dominam o município do sertão pernambucano.

 

  • Garanhuns, PEGaranhuns – PE – cidade do agreste pernambucano distante de 230 km de Recife, também conhecida como a Suiça Brasileira pelo seu clima europeu, tem inúmeros atrativos e pontos de turismo para visitar e conhecer. A cidade é muito famosa pelo seu Festival de Inverno que acontece todos os anos no mês de julho desde 1990, sendo o maior evento do gênero do país, atraindo milhares de turistas do mundo inteiro.

 

  • Gramado – RSgramado_hortencias – cidade gaúcha muito procurada pelos turistas e com dezenas de atrações e locais para visitar. Goza de uma característica importante que são as hortênsias que se espalham pela cidade como mato. Essa foi a característica que mais me marcou na primeira visita que fiz há mais de 30 anos. Mas a cidade tem muita coisa bonita para ver e conhecer como o famoso Minimundo, a cachoeira do Caracol e as fábricas de chocolate.

 

  • guaramirangaGuaramiranga – CE – cidade encantadora no Ceará com clima europeu e uma tranquilidade poucas vezes encontrada. Para se ter uma ideia, a cidade só tem pouco mais de 4000 habitantes (dados de 2014) com uma área de 59 km². Localizada no norte do Estado, na região da Serra do Baturité, goza de temperaturas entre 15ºC e 25ºC ao longo do ano podendo chegar a 10 ou 12ºC no mês de julho.

 

  • Guaramiranga – CE = Novas fotos e dicas – Um paraíso escondido e descoberto por mim há mais de 20 anos. Retornei pra lá em setembro do ano passado para rever e relembrar das belezas e poder trazer para o blog fotos que não tinham na postagem anterior. Visite a postagem mo blog clicando no título acima e descubra um lugar que você precisa conhecer.

 

  • hotel-tryp-guarulhos2Guarulhos – SP – Um hotel dentro do aeroporto – Nesta postagem você vai conhecer uma excelente opção para passar o tempo entre um voo e outro de alguma conexão. É um hotel dentro do aeroporto de Guarulhos. Eu já me hospedei lá e recomendo.

 

  • d0090-onibusparaparaty2Paraty – RJ (hospedagem) – cidade encantadora no Estado do Rio mas esta postagem fala sobre algumas opções de hospedagem para você evitar e o que irá encontrar naquela paradisíaca cidade litorânea.  Na postagem você também encontrará algumas opções de gastronomia e de passeios para fazer por lá.

 

  • Visão de Paraty através de escunaParaty – RJ (passeio de escuna) – Nesta postagem você conhecerá um dos melhores passeios para se fazer em Paraty e como contratar. A cidade conta com 65 ilhas e mais de 300 praias. Dependendo do passeio que você contratar você visitará as ilhas X e Y ou as praias W e Z, ou seja, cada excursão visita uma determinada quantidade de ilhas e praias podendo variar entre elas.

 

  • petrolinaPetrolina – PE – cidade pernambucana do sertão do São Francisco conhecida pela qualidade dos vinhos que exporta, é a segunda maior cidade do interior do Estado, atrás apenas de Caruaru. Um de seus maiores troféus é o de ser a cidade com melhor índice de saneamento do nordeste brasileiro. É também muito conhecida pela sua gastronomia a base de caprinos e ovinos sendo muito famoso o Bodódromo, local que congreta vários bares e restaurantes.

 

  • brennandRecife – PE – Oficina de Brennand – local imperdível para quem visita Recife. Museu com inúmeras obras de arte e a maior coleção de armas brancas do mundo. Belezas em todos os lugares para onde você olhar e um lugar onde você vai se sentir como se estivesse na Europa, no Castelo de Buckingham por exemplo.

 

  • recife-olindaRecife e Olinda – PE cidades irmãs e vizinhas, sendo a primeira capital do Estado e a segunda Patrimõnio Histórico e Artistico da Humanidade. Ambas com suas belezas de riquezas artísticas e culturais. Comemoram aniversário na mesma data – 12 de março, sendo a segunda, dois anos mais velha que a primeira.

 

  • Rio de Janeiro – RJ (hospedagem)Rio de JaneiroA postagem explora alguns hotéis nos quais me hospedei no Rio de Janeiro, fazendo alguns alertas importantes sobre o que evitar ao viajar para a Cidade Maravilhosa. Também  faz recomendações sobre o que se prevenir em relação aos seus compromissos quando estiver por lá.

 

  • sao-miguel6-markSão Miguel dos Milagres – AL – É uma cidadezinha perto de Japaratinga em Alagoas, distante de cerca de 200 km do Recife info pela PE 60 (Via litorânea). Muitas praias ainda intocadas, uma beleza natural de chamar a atenção e, de quebra, você ainda encontra piscinas naturais para visitar e conversar com os peixes coloridos.

 

  • Sampa-mark14São Paulo – Capital – SP – É a cidade mais famosa do Brasil e também a mais populosa e desenvolvida. A quantidade de lugares que você tem para visitar é tão grande que não dá para você conseguir visitar tudo nem em um mês. Esta viagem fiz para conhecer São Paulo de maneira diferente. Caminhei muito. Andei muito de metrô e pouquíssimo de carro. Na foto um dos pontos característicos de São Paulo – a FIESP.

 

  • capivaraSerra da Capivara – PI – é um parque nacional localizado no Município de São Raimundo Nonato no Piaui em uma área de proteção ambiental. Conta com pinturas ruprestes de mais de 50 mil anos e formações rochosas muito características como a famosa Pedra Furada.

 

  • triunfoTriunfo – PE cidade do sertão pernambucano, no Vale do Pajeú, a 400 km de distância da capital do Estado. É outra cidade com clima europeu, podendo sua temperatura no inverno chegar a 10ºC. Localiza-se no Planalto da Borborema tendo seu ponto culminante, o Pico do Papagaio, uma altitude de 1260 km.

 

  • Canela – RS

Para acessar qualquer um deles, clique no link correspondente. E uma boa companhia para sua viagem com o Seu Companheiro de Viagem.