Lisboa, como acredito que todos sabem, é a capital de Portugal e também, a cidade mais populosa do país. Lisboa é uma cidade cheia de lugares interessantes para visitar. Para os brasileiros, é um lugar que poderá apresentar muitas paisagens familiares, apesar de estar ali chegando pela primeira vez. Lembremo-nos porém, que o Brasil foi colonizado durante muitos anos pelos portugueses.

Lisboa, Portugal
Hotel – Dom Carlos Liberty
Av. Alexandre Herculano, 13 – Lisboa

 

 

A reserva foi feita pela internet em Recife, alguns dias antes da viagem. O hotel fica no centro de Lisboa, em Portugal, a apenas 50 metros da av. Liberdade, a mais importante de Lisboa. Fica também a poucos metros do metrô Marquês de Pombal. O hotel é bem confortável e um ótimo atendimento. Os quartos e o banheiro são pequenos mas, para quem ai só dormir, é um bom custo-benefício.

Eu quando viajo não procuro hotéis de luxo pois, isso só irá encarecer a viagem e você vai desfrutar muito pouco pois, você não viajou para ficar dentro de um hotel não é verdade? O hotel servirá apenas para dormir pois, logo cedo você irá sair para passear e só voltará tarde da noite, fazendo todas as refeições na rua. Se tiver algum programa para fazer à noite, voltará ao hotel só para tomar um banho, trocar de roupa e sair. Foi o que aconteceu conosco lá quando fomos ao Páteo de Santanna assistir a um show de fado e comer o melhor bacalhau que já comi na minha vida. Consulte a postagem referente a isto clicando no link abaixo.

 Lisboa do fado e do bacalhau

 

·        TORRE DE BELEM

Talvez seja o local mais famoso de Lisboa. Ou pelo menos é um símbolo da cidade. Localiza-se na freguesia de Belem. É como se fosse um bairro de Lisboa que lá, é chamado de distrito. Fica a aproximadamente 7 km do centro de Lisboa, ao lado direito do Rio Tejo. O rio Tejo é um dos mais extenso da Europa, sendo o terceiro da Península Ibérica. Corta Portugal quase todo, servindo também de fronteira com a Espanha. Durante todo o ano de 2015 foi comemorado o aniversário de 500 anos de sua construção.

Nesta torre existem quatro andares. No primeiro encontra-se a Sala do Governador, no segundo, a Sala dos Reis, no terceiro, a Sala das Audiências e no último, a Capela. Existe ainda o terraço da Torre, de onde se pode observar toda a paisagem dos arredores. Não só do bairro como também do estuário.

 

·        PASTEL DE BELEM

Bem próximo da Torre de Belem existe uma casa localizada Rua de Belém nº 84 a 92, 1300–085, onde é comercializado um dos pasteis mais famosos do mundo – o pastel de Belem. Uma delícia que você não pode sair de Portugal sem ter provado. Visite o site oficial no link a seguir. Pastel de Belem

 

·        MOSTEIRO DOS JERÔNIMOS

Outro local que vale a pena visitar bem próximo da torre é o Mosteiro dos Jerônimos, também conhecido como Mosteiro de Santa Maria de Belem. Do terraço da torre você avista este mosteiro. Ele, juntamente com a Torre de Belem, foi eleito em 2007 como uma das Sete Maravilhas de Portugal. As outras cinco são: Palácio Nacional da Pena, Castelo de Obidos, Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha e o Castelo de Guimarães.

O mosteiro é realmente muito bonito.

·        OCEANÁRIO

Outro passeio imperdível é o Oceanário que fica localizado Na Esplanada Dom Carlos I, s/n – 1990-005. Se você for de carro e tiver um GPS coloque as seguintes coordenadas: N 38º.45′ 48,61” W 9º 5′ 37,62”

Caso vá por outro meio de transporte, sugiro consultar o site oficial do Oceanário no endereço do link a seguir. => Oceanário

Abre diariamente às 10 horas e encerra às 20 horas no verão e às 19 horas no inverno (a partir de 29 de outubro). O horário de entrada é até uma hora antes do fechamento, isto é, no verão até às 19 horas e no inverno até às 18 horas. Depois desse horário não entra mais ninguém.

Lá você encontrará desde pinguins e papagaios do mar, até lontras do mar, rãs e salamandras, além de peixes dos mais variados tipos. Desde pequenos cavalos-marinhos até grandes tubarões, além de uma grande variedade de algas e plantas marinhas. É uma visita maravilhosa. Na exposição permanente, você passará por quatro habitats em águas temperadas, tropicais e frias, acumuladas num aquário com cinco milhões de litros de água salgada, representando os diversos oceanos do planeta.

Veja abaixo, algumas fotos da visita.

 

Outro lugar imperdível é o Palácio de Queluz, onde Dom Pedro I nasceu e morreu. É a Versailles Portuguesa. Construído pelos melhores arquitetos e paisagistas de Portugal no Município de Sintra, distrito de Lisboa (Lá denominado de Concelho). Foi construído no século XVIII e além de sua arquitetura neoclássica em estilo rococó, destaca-se nele os imensos jardins que o rodeiam, tal qual o Castelo de Versailles na França. Confira abaixo algumas fotos.

Compromisso

Estou hoje assumindo um compromisso que procurarei cumprir na medida do possível. Para tornar mais regulares as postagens deste blog O seu companheiro de viagem, assumo o compromisso de fazer ao menos uma postagem semanal aos sábados. Então, a partir de agora, você pode esperar uma postagem do blog O seu companheiro de viagem em  todos os sábados.

Anúncios