Hoje vou trazer novas informações e fotos sobre um paraíso que visitei há mais de 20 anos e retornei para relembrar do lugar e poder postar aqui fotos deste recanto maravilhoso: Guaramiranga – CE. Estivemos lá em setembro de 2016. Vou postar fotos de alguns lugares visitados e oferecer algumas indicações preciosas para quem resolver visitar este paraíso.

Note ao lado esquerdo da foto a placa de bem vindo à cidade.

Para chegar até lá já falei numa postagem anterior que você pode ler clicando no link a seguir. Um cantinho escondido. Ficamos hospedados na pousada Casarão dos Uchôa, localizada no centro da cidade e próximo a tudo embora com pouco conforto mas muito agradável. Há muitas pousadas na cidade que podem ser escolhidas de acordo com suas conveniências e poder aquisitivo. Algumas localizam-se completamente fora da cidade e são bem isoladas como é o caso, por exemplo, do Vale das Nuvens, um local paradisíaco, incrustrado no meio da floresta. Para conhecer detalhes, clique no link para ser direcionada(o) ao site oficial do hotel.

 

Alguns lugares você não pode deixar de visitar pois são realmente belos como o Alto da Linha da Serra onde você encontra um restaurante circular no topo de um prédio de três andares com vista para todo o morro e, de onde se vê um dos mais belos pores de sol. Confira abaixo algumas fotos. Lá tem também uma pousada.

Não deixe também de tomar o delicioso cafezinho que é servido no restaurante no topo do prédio e outras delícias que você irá encontrar por lá.

 

 

 

 

 

Outro lugar imperdível é o Restaurante Macario’s onde você poderá comer à beira de um lago cheio de vitórias régia onde você verá galinhas d’água, gansos e muitos pássaros dos mais variados comendo um bom peixe ou um foundue. É o único restaurante da cidade que fica aberto a semana inteira. Funciona até as 22 horas de domingo a quinta e até a meia noite nas sextas e sábados.

 

 

 

Ainda merece destaque o Restaurante Studio 70, localizado no centro da cidade também, bem próximo ao Teatro Rachel de Queiroz. Lá só funciona nos finais de semana mas, à noite, é um dos lugares mais interessantes para visitar com um cardápio variado e uma comida de boa qualidade. Os garçons Levi e Júnior são muito atenciosos e irão lhe atender muito bem. Durante o dia também funciona para o almoço mas o visual é bem apagadinho embora a qualidade da comida e do atendimento sejam os mesmos.

 

Outro passeio imperdível é a visita ao Mosteiro dos Capuchinhos onde, no caminho, você passa por uma via sacra que, para quem é religioso, é um colosso. E para quem não é, também é um passeio imperdível pois as paisagens são belíssimas como você pode conferir nas fotos abaixo.


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na foto da direita acima eu estava subindo numa pedra para colher uma flor silvestre. Na foto da esquerda estou em frente a uma das Estações da Via Sacra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nas duas fotos acima se vê a longa subida até o convento com as estações da Via Sacra em um dos lados da subida. Nas fotos abaixo, a da direita se vê ao fundo, o Mosteiro dos Capuchinhos e na da esquerda é uma espécie de Belvedere de onde se tem uma linda visão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios