Hoje quero postar algumas dicas e fotos de duas cidades encantadoras do Chile – Valparaíso e Viña del Mar. A primeira está localizada a cerca de 2 horas de Santiago (117 km), capital do Chile. O acesso é feito por rodovia de excelente qualidade. A segunda fica a pouco mais de 5 km de distância da primeira.

Chegamos ao Chile em março de 2013 através de um voo da TAM oriundo de São Paulo que foi contratado através da CVC. Fomos até Valparaiso e Viña del Mar numa excursão de ônibus que contratamos através do hotel aonde ficamos. O custo da passagem para as duas cidades cujo passeio durou o dia inteiro foi de apenas 34.000 pesos, o que, na época, equivalia a cerca de R$200,00. Hoje, este passeio está custando 32.400 pesos com a empresa Turistik de Santiago. É fácil encontrar.

Nela você encontrará um trem para subir num elevado de onde se tem uma belíssima vista da cidade. Passeio imperdível. Confira abaixo algumas fotos do local.

Clique para ampliar

Ao lado você vê os trilhos que levam até o mirante. O bilhete para o trem não está incluído no preço da viagem. Não recordo mais quanto foi que pagamos mas não é caro e vale a pena a visita. Não só pelo passeio no trenzinho como pela vista que se tem do mirante.

Abaixo é uma vista do mirante em Valparaíso. Nesse local você encontrará também várias lojinhas de sourvenires.

Clique para ampliar

 

 

 

 

 

 

 

 

Continuando o passeio você irá desfrutar de várias construções na cidade. Tiramos também algumas fotos de casas do local. Confira as fotos abaixo. Para ampliá-las clique sobre elas.

Note que estamos em uma ladeira. Nós não descemos do mirante no trenzinho. O ônibus nos pegou lá próximo dele. Claro que existe a alternativa de você subir sem usar o trenzinho, portanto. Algumas outras fotos dos arredores logo a seguir.

Vista do mirante em Valparaíso
Vista lateral da subida do trenzinho em Valparaíso

 

Saimos de Valparaíso em direção a Viña del Mar que fica, a poucos minutos de  lá. Chegando em Val Paraíso, fizemos um rápido tour pela cidade e paramos para almoçar. A escolha era livre. Resolvemos almoçar em um belo restaurante à beiramar que, infelizmente, não recordo mais o nome. Mas tem muitas opções para você escolher. Tomamos um vinho delicioso e comemos um prato de lagosta. Uma maravilha!

 

Clique para ampliar

 

Ao terminarmos de almoçar, fomos olhar a praia e lá, eu não poderia deixar de molhar os pés nas águas de Viña del Mar no Chile. A água muito gelada.

Vista da praia em Viña del Mar
Vista da praia em Viña del Mar
Molhando os pés na praia em Viña del Mar
Saindo da água na praia em Viña del Mar

Em Valparaíso você encontra ainda o belo relógio das flores, local que lembra muito Garanhuns em Pernambuco, Brasil. Tiramos algumas fotos do lugar. Confira.

 

Visão do Castillo Wulff

Essa foto acima eu tirei porque em frente a este local estavam estacionadas diversas motos enormes. Creio até ter tirado uma foto em cima de uma delas mas não encontrei. Espero que tenha gostado das fotos e das dicas. Deixe um comentário agora. Ele é muito importante.

Curta a página do blog no Facebook

Cadastre seu email para receber as novidades

 

Anúncios