Em 2010 fiz uma viagem para Europa onde, entre outros lugares, conheci uma cidade que há muito tinha desejo de visitar. Foi como se estivesse vivendo O candelabro italiano ao vivo. A cidade é simplesmente mágica. Tudo nela resplandece a sua antiguidade. E, em particular, as ruinas do Coliseu são uma coisa pra lhe deixar embasbacado.

Roma-mark 3

Não é à toa que é cognominada de Cidade Eterna. Monumentos como o Coliseu, construído quase um século antes de Cristo, ainda sobrevivem ao tempo e pode ser visitado por quem deseja beber um pouco de história como se estivesse revivendo o passado. Sim, pois você chega a sentir a energia das inúmeras mortes ali ocorridas. O Coliseu, como todos sabem era o local onde lutavam os gladiadores romanos para divertir os membros da nobresa italiana. É uma viagem inesquecível.

Roma-mark 8

Visitar também as igrejas, praças e cafés ao ar livre são passeios imperdíveis para quem está em Roma. Escolha para isso uma época adequada. Eu não pensei nisso e fui numa época não muito propícia. Fui no mês de julho, início do verão. Época de muito calor na Itália. Inclusive com algumas chuvas que chegaram a estragar alguns passeios. Felizmente, as chuvas não aconteceram enquanto estávamos em Roma.

Roma-mark 35

No entanto, a época foi bastante propícia às fotos. Todas ficaram muito lindas como podem ver no álbum algumas. Tiramos ao todo, mais de 500 fotos nessa viagem. Tive que sair às pressas procurando em uma loja um cartão de memória para poder tirar mais fotos. (não recordo mais se isso aconteceu em Roma ou em Paris)

Roma-mark 32

Duas praças são muito conhecidas e famosas em Roma: a Piazza Navona e a Fontana di Trevi. Na primeira você encontra a Fontana dei Quattro Fiumi, uma das fontes mais famosas de Roma. Nela você poderá também desfrutar dos inúmeros cafés ao ar livre e se sentir como se estivesse vivendo nos mais variados filmes italianos.

Roma-mark 10

Já na segunda, a Fontana di Trevi, você vivenciará, caso seja, como eu, um aficionado da sétima arte, uma sensação indescritível pois, foi lá onde foi filmada uma das cenas mais famosas do cinema mundial. Em La Dolce Vitta, Sylvia Rank (Anita Ekberg), dirigida por Fellini, entra na água e convida Marcello Rubini (Marcello Mastroianni) a juntar-se a ela. É um lindo monumento.

Roma-mark 2

Outra visita imperdível é o Vaticano, que como sabem é o menor país do mundo. O Vaticano está dentro de Roma. São apenas 44 hectares murados dentro de Roma. Lá você encontrará o Papa, se for na Basílica de São Pedro, a mais famosa de Roma. Lá as missas são celebradas pelo próprio papa, em pessoa. Além disso você poderá desfrutar ainda dos afescos de Michelangelo na Capela Sistina.

Roma-mark 38

A seguir um álbum com estas e outras fotos da Cidade Eterna.

Anúncios