Cuba10

Hoje vamos publicar um novo Guest Post. Desta vez a convidada foi Isabel Borget, dona do blog Mais que uma viajante. Blog muito interessante que convido a todos visitarem e conhecerem mais sobre as viagens desta paranaense. Clique no link acima para visitar o blog.

Ela é paranaense e mora em Curitiba. Adora viajar e resolveu criar o blog Mais que uma viajante para compartilhar suas viagens com o público. A viagem que ela escolheu para falar foi Cuba. Vejam abaixo.

Cuba11

MINHA VIAGEM PREFERIDA
Minhas viagens são simples, nunca imaginei que um dia iria conta-las por ai. Quando resolvi relatá-las foi com o intuito principal, talvez de perpetuá-las na minha memória. Para ser sincera, todas as viagens que fiz tiveram seu encanto e me proporcionaram momentos muito prazeirosos . Se hoje fechasse meus olhos certamente poderia ouvir o canto dos pássaros na floresta Amazônica, sentir o aroma dos condimentos no mercado Ver o Peso em Belém do Pará ou ouvir o drapejar das bandeiras na Plaza de La Revolucion em Havana. Dos mais variados lugares que conheci, da Selva Amazônica, Montanhas Chilenas povoados remotos ou metrópoles barulhentas, tive que eleger apenas uma então escolhi Cuba.
Como uma viajante curiosa, Cuba sempre me despertou muitas curiosidades. Conhecer Cuba seria na verdade uma grande viagem ao passado. Deixei então meu país, onde bem ou mal me sinto segura e parti rumo a Varadero .
Nada do que imaginava poderia descrever o que vi pela frente: O mar de águas da mais intensa tonalidade de azul que já vi e areias absurdamente brancas e finas.
Em Varadero, hospedei –me por quatro dias no Hotel Sun Beach, hotel de médio conforto. Na minha opinião muito bom.
O que fiz em Varadero ?

Cuba4

  • Visitei o Museu de Varadero, em uma belíssima casa azul e branca com uma varanda à beira do mar, de onde você poderá ver relíquias e alguns exemplares de animais empalhados.
  • Tomei sorvete no Coppelia, sorveteria muito famosa lá,
  • Fui no Museu Josone,
  • Vi shows belíssimos no Anfiteatro do hotel,
  • Comprei coisas em lojinhas de rua, tais como chapéus ou charutos,
  • Admirei os carros antigos nas ruas,
  • Assisti a um show de golfinhos.

Ah !!! já ia me esquecendo: no hotel em Varadero, havia um simpático cozinheiro, que gostava muito de conversar comigo antes do café da manhã. Ele me dizia que queria casar comigo. ahahaha… Na verdade, ele estava era doido para sair de Cuba.

Que este pequeno paraíso jamais perca sua essência. Havana é um paraíso.

Cuba12

