macambira
Restaurante Macambira, ponto em que paramos no meio do caminho para almoçar.

Triunfo é uma cidade de Pernambuco localizada na região do Sertão, a 402 km do Recife e a uma altitude de 1004 metros acima do nível do mar. Triunfo faz parte do Circuito do Frio, juntamente com outras 4 cidades serranas, onde o clima é muito agradável e, no mês de julho, as temperaturas baixam muito, podendo chegar a 10°C. As outras cidades deste circuito são Gravatá, Garanhuns, Tracunhanhem e Pesqueira.

No hotel aonde ficamos hospedados – a Pousada Baixa Verde – com pensão completa, até lareira tem, embora, como fomos no começo de outubro, a temperatura já estava bastante elevada e não pudemos desfrutar do friozinho nordestino mas, vimos fotos de pessoas sentadas à beira da lareira, tomando vinho como se estivessem na Europa. Com casacos de lã, cachecol, bem agasalhadas. Fomos numa sexta para voltar no domingo após o almoço. Foi um passeio inesquecível, com direito a andar no teleférico que leva os turistas da estação na base da montanha e à beira do lago até o alto do morro onde fica o Hotel do Sesc, numa localização muito privilegiada. O teleférico passa sobre o lago e, enquanto você está subindo ou descendo, vai desfrutando de uma paisagem paradisíaca. Confiram as fotos abaixo. Ele tem 600 m de extensão e 16 m de altura. O preço do ingresso é R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia para idosos (maiores de 60 anos), comerciários e estudantes. Esse valor é para ida e volta e a travessia dura cerca de 10 minutos para ir e mais 10 para voltar. Lá em cima você pode descer e desfrutar da paisagem e tomar um refrigerante, cerveja ou água de coco. Vale a pena o passeio.

teleferico1-web1
Aguardando o teleférico na estação inferior da beira do lago

teleferico2-web
Logo após subir na cadeira do teleférico

 

teleferico3-web
Iniciando a subida

 

teleferico4-web
Deslocando-se sobre o lago

 

teleferico5-web
Vista da estação superior (Foto de Alberto Valença)

Saindo do teleférico, vimos também a catedral no centro da cidade, uma igreja muito bonita, o cineteatro que fica à beira do lago, e o museu do cangaço. Tudo bem pertinho um do outro. Abaixo algumas fotos.

Ainda falta falar sobre o passeio até o Pico do Papagaio, o alambique da Cachaça Triunfo, muito conhecida e famosa, a cacimba do J. Neco,  a gruta, o passeio pela cidade, a Pousada e o Clube Águas Parque que ficarão para uma postagem futura.

Anúncios