Uma das mais saudosas e agradáveis recordações de minha viagem à Europa em 2010 foi a visita que fizemos ao Velho Páteo de Sant’Ana – Restaurante Casa de Fados. Foi inesquecível. Passamos apenas uma tarde e uma noite em Lisboa. Chegamos à tarde, por volta das 13 horas. No dia seguinte de manhã já fomos para o aeroporto logo cedo pois viajaríamos para Madrid. Nos hospedamos no Hotel Dom Carlos e, à noite, fomos jantar no Velho Páteo de Sant’Ana.

Pedimos, como não podia deixar de ser, um bacalhau. Aquilo sim era um bacalhau. Vejam a foto do meu prato. E que comida deliciosa! Um azeite maravilhoso, um vinho português do Alentejo e uma música belíssima para nos acompanhar naquele jantar fantástico.

Como chegar neste restaurante?
Ele se localiza na R. Dr. Almeida Amaral 6, 1150-138 Lisboa, Portugal
Telefone:+351 21 314 1063
Pegamos um taxi e pedimos que nos levasse até o restaurante e ele conhecia. Deixou-nos lá sem problemas.
A casa é antiga e cheia de preciosidades. Um ambiente muito aconchegante, com luz fraca e uma magia no ar. Primeiro cantou um homem, acompanhado por um bandolim e um violão. Depois entrou uma cantora extraordinária. Lamentavelmente, não recordo o nome dela. Mas ela tinha uma característica: tinha uma pequena deficiência. Mas com um rosto belíssimo! E uma voz que ressoava nas paredes.

Ao final, pegamos um taxi que solicitamos ao garçom para chamar e ele nos levou de volta ao hotel.

Anúncios